top of page
  • Foto do escritorVinicius Seabra

Afinal de contas, quem é a Equipe Geo?

A Equipe Geo é uma iniciativa criada por um grupo de geógrafos formados pela UERJ/FFP, UFF e UFRJ. A ideia surgiu com o intuito de reunir as habilidades nas áreas de geotecnologias e meio ambiente e prestar consultorias nesses setores de atuação.

A divulgação do grupo ocorre por meio das redes sociais, tais como: página do Instagram, Facebook, LinkedIn e site. Nessas plataformas são postadas dicas de ferramentas de geoprocessamento, informações sobre imagens de satélite, base de dados, datas comemorativas e informações relacionadas ao meio ambiente, pesquisa científica e divulgação dos serviços realizados.



Grande parte das experiências adquiridas por esse grupo foram obtidas através da vivência em Grupos de Pesquisas nas Universidades Públicas. De forma que fomentam, contribuem e devolvem à sociedade o investimento por meio de produção científica, além de, tais experiências, serem uma forte aliada na preparação para o mercado de trabalho.




Três, dos cinco membros que compõem a Equipe Geo são oriundos do DAGEOP, tendo sido alunos de iniciação científica da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, e iniciaram sua experiência profissional a partir dos projetos desenvolvidos no grupo de pesquisa.



A Equipe Geo não apenas tem fomentado informações no âmbito das geotecnologias, mas também tem prestado consultorias nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Tais serviços estão relacionados às Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN, georreferenciamento de imóveis, elaboração de plantas e memoriais descritivos, orientação técnica, e elaboração de mapas temáticos em geral e plano de manejo para unidades de conservação pública e privada.



O grupo também atua com consultorias especializadas, capacitações, cursos e demais serviços relacionados as geotecnologias.


Conheça mais sobre a Equipe Geo através do site:



E em suas redes sociais


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page