logo.jpeg

VI JGEOTEC
JORNADA DE GEOTECNOLOGIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sobre o Evento

A VI Jornada de Geotecnologias do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo principal a realização de um evento acadêmico inclusivo e de articulação entre graduação e pós graduação. Além disso, esta nova edição do evento, que será realizado em formato híbrido (com atividades presenciais e remotas), terá ainda o objetivo de articular a academia às escolas, para tornar ainda maior a inserção de Geotecnologias na educação básica. Neste sentido, teremos os relatos de experiência, que serão apresentações de professores que irão relatar a experiência no uso de Geotecnologias em sala de aula além das já tradicionais apresentações dos trabalhos de pesquisa.

 

Sobre os Trabalhos

Serão aceitos trabalhos onde os primeiros autores sejam preferencialmente alunos de graduação e/ou pós-graduação em Geografia ou Ciências afins, que tratem do uso de Geotecnologias para investigações científicas ou no ensino de ciências. Serão aceitos dois tipos de publicações: os relatos de experiência e os artigos completos. Nos relatos de experiência os autores poderão descrever, em um limite de 6 a 8 páginas, o planejamento e/ou a utilização de recursos geotecnológicos em sala de aula. Para esta modalidade os professores terão maior liberdade para estruturar o trabalho, sendo exigido apenas o resumo; objetivos ou motivação; e métodos. O resumo deve ser escrito em inglês (EUA) com no máximo 1500 (mil e quinhentos) caracteres com espaço, em fonte Arial, tamanho 10, alinhamento justificado e espaçamento entre linhas simples. Já os artigos completos deverão ter de 10 a 15 páginas e deverão estar estruturados em: Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências Bibliográficas. O resumo seguirá as mesmas exigências feitas aos relatos de experiência.

 

As Inscrições

O comitê organizador está se esforçando ao máximo para captar recursos por editais públicos e buscando outras parcerias para realizar o evento de forma gratuita. No entanto, caso isso não seja possível, estaremos buscando realizar o evento com o menor custo possível para professores e estudantes.

 

Evento em Modalidade Híbrida

O evento será realizado em modalidade híbrida, com todos os trabalhos sedo apresentados em formato remoto. Parte dos minicursos e a corrida de orientação serão as atividades realizadas em formato presencial.

Programação (Provisória)

Programação.jpg

Calendário do Evento 

calendario.jpg

Redes Sociais (em construção)

Fale Conosco